8.3.06

Cayce - Cronologia


Cronologia
1877 - Em 18 de março, nasce Edgar Cayce em Beverly, Hopkinsville - Kentucky (E.U.A.).
1881 - 8 de junho – Edgar presencia um acidente mortal quando seu seu avô caiu do cavalo.
1884 – Entra na escola de Beverly.
1890 – Depois da aparição de um anjo, descobre que é capaz de memorizar livros escolares dormindo sobre os mesmo.
1893 – Deixa o colégio e vai trabalhar na fazenda de sua avó paterna. Em agosto, ela falece.
1894 – Janeiro, sua família se instala em Hopkinsville. Se emprega na livraria Hopper.
1897 – 14 de março, se compromete com Gertrude Evans, que tem 17 anos.
1898 - Junho, perde o emprego e passa a ser vendedor de uma grande loja. Em julho, se muda para Louisville (Kentucky), para trabalhar em uma importante livraria: J. P. Morton & Co.
1899 – No Natal visita sua família e decide ficar em Hopkinsville. Se associa com seu pai, Leslie Cayce, então agente de seguros.
1900 – Viaja de cidade em cidade, vendendo seguros e também livros e artigos de J. P. Morton & Co.; em março, sofre paralisia das cordas vocais; no outono o fotógrafo de Hopkinsville oferece um posto de aprendiz em seu estúdio.
1901 – Um hipnotizador ambulante o faz falar normalmente em estado hipnótico; em 31 de março efetua sua primeira leitura psíquica: com a assistência de Al Layne, diagnostica sua própria dificuldade e recupera sua voz; começa a ditar leituras para os pacientes de Layne.
1902 – Em maio, viaja a Bowling Green para trabalhar em uma livraria; em agosto Layne o chama a Hopkinsville sobre o caso Dietrich. Este caso será muito importante na história das leituras de Cayce; nos domingos Layne vai vê-lo para continuar as leituras.
1903 – 17 de junho, Gertrude Evans e Edgar Cayce se casam em Hopkinsville. Eles se estabelecem em Bowling Green; Layne sai de Hopkinsville para tornar-se um osteopata profissional.
1904 – Em setembro, Edgar monta um estúdio fotográfico com seu sócio, Frank Potter.
1905 – Em 30 de janeiro, Gladys Davis nasce em Centreville (Alabama). Alguns médicos locais exploram o poder psíquico de Cayce.
1906 – Em dezembro, um incêndio destrói obras de arte que tem em consignação.
1907 - Em 16 de março, nasce Hugh Lynn, o filho mais velho de Edgar e Gertrude; em setembro, outro incêndio devasta o estúdio. O sócio se retira, mas Edgar reabre sozinho.
1908 - Gertrude e Hugh Lynn retornam a Hopkinsville, Edgar permanecem em Bowling Green para pagar as dívidas geradas por ambos incêndios.
1909 - Em agosto, Edgar liquida seu déficit e vai até Bowling Green. Passa alguns meses em Hopkinsville com Gertrude e Hugh Lynn; logo encontra um posto de fotógrafo no Estado de Alabama ; no Natal conhece o doutor Wesley Ketchum durante uma breve estadia em Hopkinsville.
1910 – Em 09 de outubro, o diário 'The New York Times' publica um atigo sobre as faculdades psíquicas de Edgar Cayce. Edgar regressa a Hopkinsville, onde abre um estúdio fotográfico. Com o doutor Wesley Ketchum, Albert Noe e Leslie Cayce, forma a 'Psychic Reading Corporation' (Sociedade de Leituras Psíquicas). Pela primeira vez, realiza cotidianamente leituras sobre problemas médicos.
1911 – Em fevereiro o periódico 'Hearst's Chicago Examiner' publica um artigo sensasionalista sobre Edgar Cayce. Em março, Edgar, L. Cayce eA. Noe viajam a Chicago por uns dez dias, durante os quais Edgar efetua leituras para o diário; em 28 de março, nasce Milton Porter, o segundo filho de Edgar e Gertrude. O bebê falece em 17 de maio; Edgar resolve o caso de George Dalton, consequência de um acidente ocorrido em uma obra de construção; Gertrude padece de uma tuberculose muito grave. As leituras a salvam e permitiram se curar totalmente.
1912 – Janeiro o doutor Hugo Münsterberg, da universidade de Harvard, chega a Hopkinsville para indagar sobre o talento psíquico de Cayce; Edgar rompe sua sociedade com Ketchum e Noe. Volta a trabalhar de novo como fotógrafo em Alabama.
1913 - Adquire seu próprio estúdio em Selma (Alabama); no outono, Gertrude e Hugh Lynn se instalam com ele em Selma.
1914 – Janeiro Hugh Lynn queima gravemente os olhos com pólvora de flash fotográfico. Recobra a visão graças as leituras.
1918 – Em 9 de fevereiro, nasce Edgar Evans, o filho menor de Edgar e Gertrude.
1919 - Para reunir fundos necessários para construir um hospital, Edgar se associa a pessoas desejosas em buscar petróleo no Texas. Passa 4 anos ali.
1923 - Edgar retorna a Selma; em 10 de setembro contrata uma secretária permanente, Gladys Davis, de 18 anos de idade. A partir desse momento, ela formará parte da família; ponto decisivo nas leituras: Arthur Lammers, de Dayton (Ohio), solicita uma leitura de astrologia, esta menciona o conceito de reencarnação; em novembro, Edgar e os seus viajam a Dayton, convidados por Lammers. Faz leituras sobre assuntos filosóficos, metafísicos e astrológicos.
1925 - Morton Blumenthal, agente de bolsa nova-iorquino, aceita financiar o hospital em Virginia Beach (Virginia), lugar recomendado pelas leituras.Em setembro, a família Cayce e Gladys Davis se estabelecem definitivamente ali.
1926 - Em 26 de outubro, falece Carrie Cayce, mãe de Edgar.
1927 – Em 6 de maio, se funda uma organização 'Association of National Investigators, Inc.' (Associação de Investigadores Nacionais).
1928 - Em 11 de novembro, inaugura o hospital dedicado a tratar os pacientes segundo as leituras de Cayce.
1929 - Em outubro se inicia a Grande Depressão Econômica.
1930 - 22 de setembro, se abre 'Atlantic University' (Universidade Atlântica), com orientação humanística.
1931 - 26 de fevereiro, a organização se dissolve. Em 28, o hospital fecha suas portas. Em 6 de junho, se cria o A.R.E., 'Association for Research and Enlightenment, Inc.' (Assciação para a Investigação e o desenvolvimento Espiritual); no final de ano, a Universidade encerra suas atividades.
1937 - 11 de abril, falece Leslie Cayce, pai de Edgar.
1942 – Em junho, Edgar Evans Cayce se casa con Kathryn Bane; em 7 de outubro nasce Charles Thomas, filho de Hugh Lynn e Sally. As leituras indicam que é a reencarnação de Thomas Jefferson Cayce, avô de Edgar.
1943 – Em março, se publica a primera biografia de Edgar Cayce, "There is a River" ("Existe um rio"), escrita por Thomas Sugrue; 29 de junho, nasce Edgar Evans Jr., filho de Edgar Evans e Kathryn.
1944 - 17 de setembro, Cayce faz sua ultima leitura psíquica.
1945 – 3 de janeiro, falece Edgar Cayce, com 67 anos; em 1º de abril, falece Gertrude Evans Cayce, com 65 anos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home